'Pode brincar, desde que cumpra os objetivos', diz treinador de Anderson

- Não estou preocupado se ele vai brincar ou não. Ele pode brincar o quanto quiser, desde que cumpra os objetivos e a movimentação que nós treinamos. Em todas as últimas lutas ele sempre se movimentou, o que parece ser um pouco de brincadeira, mas não é brincadeira. Ele tem a estratégia de mexer no psicológico e tal. Então, não é isso que me preocupa, se ele vai dar a cara ou vai encostar na grade. O que me preocupa é ele cumprir o objetivo. Se ele fizer toda essa brincadeira, mas cumprindo o objetivo, vou ficar tranquilo, porque a luta vai se desenrolar bem - disse em entrevista ao Combate.com.

- Com derrota ou com vitória, sempre há coisas a serem corrigidas. A gente sempre deixava para depois e não corrigia devido a grandes vitórias e grandes espetáculos que o Anderson tinha. Agora nós pegamos pequenos detalhes que precisavam de ajustes e os corrigimos. Podem esperar o Anderson 100% para esta luta, e a gente está bastante confiante para uma vitória.

- Acho que ele (Weidman) não vai mudar as características dele. Quem treinou uma modalidade marcial individual, assim como ele treinou wrestling e o Anderson treinou muay thai, é muito normal que cada um corra para a sua na hora do combate. Acho que, quando a pancada começar a comer, ele vai querer botar o Anderson para baixo com o wrestling dele. E o que podemos esperar do Anderson é um lutador mais ativo e mais efetivo. Na última luta ele fez toda a movimentação dele, mas não tocou o Weidman. Desta vez ele (Weidman) vai ter que aguentar os golpes.

- O Anderson está com 38 anos. É a idade em que todos os atletas começam a parar um pouco, a diminuir o ritmo. Eu posso dizer o seguinte: se o Anderson Silva tivesse a idade que tem e não tivesse o rendimento que tem, de repente a gente poderia começar a pensar na hora de parar. Mas falando de Anderson Silva, onde a performance do cara é 100%, por que parar num momento de auge assim? Tecnicamente não vejo ninguém no nível do Anderson. Essa é uma resposta para o Anderson dar, mas eu não gostaria. Ele tem um contrato a ser cumprido, muita coisa para fazer e muito adversário para bater.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

KARATE-DO KENSHI-KAI

KARATE BRASIL

Karate Interestilos