Boxe tem festa animada, mas perde espaço para telão com vitória de Bolt

Por Cahe Mot
Direto de Londres, Inglaterra

Os eventos de boxe são uma grande festa em Londres. Mesmo que os gritos de “Ohhhh”, em tom de pena pelos lutadores a cada golpe bem encaixado, deixem claro que a maioria do público não é muito familiarizada com a modalidade, os britânicos têm lotado o Arena Sul 2 do Centro Excel e se divertido nos Jogos Olímpicos. A organização também faz sua parte e torna a entrada de cada atleta um show, com jogo de luzes, túnel decorado e trilha sonora que tem como artista principal Michael Jackson. Neste domingo, porém, o auge do evento aconteceu do lado de fora, distante do ringue, quando um telão no galpão de acesso ao palco de competições transmitiu ao vivo a vitória de Usain Bolt nos 100m rasos.
Em um dia ruim para o Brasil, com apenas a vitória de Adriana Araújo nas quatro lutas que contaram com a presença do país, o auge parecia ter acontecido com a vitória do britânico Luke Campbell sobre o búlgaro Detelin Dalakliev, pelas quartas de final da categoria até 56kg. Até que a organização preparou uma surpresa para quem deixava o local: de repente, Usain Bolt surgiu no telão do espaço anexo e monopolizou as atenções. Do anúncio dos finalistas na prova que definiria o homem mais rápido do mundo até a vitória com 9s63, nada que acontecia no ringue, a poucos metros dali, importava. O foco estava no Estádio Olímpico. Torcedores, voluntários e funcionários dos restaurantes do local torceram e vibraram com o triunfo do jamaicano.
A atenção no combate pode até ter impedido que o argentino Jamil Peralta e o búlgaro Tervel Pulev percebessem os assentos vazios ao entrarem no ringue para as quartas de final da categoria até 91kg. Mas dificilmente, ao fim do primeiro assalto, eles não ouviram a gritaria que vinha do galpão ao lado. Era boa parte do público que pagou para vê-los lutar de olho no telão e vibrando com Bolt. Bastou o jamaicano confirmar o favoritismo para o alvoroço começar, com direito até mesmo a um vendedor da loja oficial da competição soltar o grito: “Usain Bolt!!!!” e ser muito aplaudido.
Os minutos se passaram, e o tradicional gesto do raio também foi ovacionado. Até que, da mesma forma súbita em que a prova surgiu no telão, uma voz pelo sistema de som disse:
- Senhores, por favor, voltem aos seus lugares.
Pedido acatado e telão apagado. A história já estava escrita, e o duelo Pulev x Peralta voltou a ter vez. Mesmo que já da metade para o fim do terceiro round.

FONTE: GLOBO ESPORTE http://glo.bo/NuYWe8

Nenhum comentário:

Postar um comentário

KARATE-DO KENSHI-KAI

KARATE BRASIL

Karate Interestilos